terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Melhor Colchão para seu Biotipo - Veja como Escolher


Uma questão que nem todos sabem é como escolher o melhor colchão para seu biotipo. Isso ocorre por causa de inúmeros fatores. Pode ser a correria do dia a dia, que faz com que o povo esqueça disso. Pode ser também pelo fato de achar que colchão é tudo igual. Ou mesmo falta de recursos para trocar ou então procurar trocar o antigo colchão.




Fato é que inevitavelmente uma simples noite de sono de forma alguma representa dormir bem. Daí a importância de se acomodar e repousar num colchão ideal para o tipo de corpo da pessoa. Uma coisa simples de se fazer e que, certamente fará toda a diferença é: Na loja, deitar no sofá antes de ir comprando o primeiro modelo que aparece. Ao fazer isso, a pessoa já tem uma boa idéia do que irá levar para casa.


 Outra coisa que acontece é o colchão bom que com o tempo ficou ruim. Isso ocorre porque colchoes tem tempo de validade. Um de espuma pode durar até 08 anos enquanto que um de mola mais de 15 anos. Mas, para uma pessoa mais leve e pequena , por exemplo, 1,55 m de altura e 55 kg,o aconselhavel é optar por um colchão de numeração D26. Já para uma pessoa maior, com por exemplo, 1,85m de altura e 95kg, pode-se optar por um D33.


Logicamente, não esquecer de deitar no colchao antes de qualquer coisa. E também pode-se pedir auxilio de um especialista ou mesmo ir a um ortopedista. O ideal é ter uma boa noite de sono e não acordar a todo momento por causa do colchão e menos ainda levantar com dores ou "quebrado" por causa dele.



Credito foto: www.thebest-mattress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário